
Dono de sorriso dos mais cativantes, o jovem Heitor tem cativado centenas de pessoas a ajudarem ele na busca pela independência de locomoção. O garoto enfrenta os desafios de uma paralisia cerebral e, para que consiga se locomover sozinho, precisa de um equipamento de alto custo chamado andador Grillo. A família dele criou uma campanha solidária no site Vakinha e, em dois dias, já arrecadou mais da metade do valor necessário. É possível ajudar também através do link.
Heitor nasceu prematuro, de 33 semanas, e desenvolveu infecção hospitalar. Como consequência, teve diversos danos cerebrais e, atualmente, possui dificuldade visual, comunicação não verbal e limitações motoras. O garoto tem tido evoluções constantes, graças ao apoio dos pais e o acesso a recursos como equoterapia, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoterapia, musicoterapia e psicopedagogia, além de frequentar a escola regular.
Para além das dificuldades, Heitor é um menino querido, alegre e carinhoso. Uma criança feliz. “Ele adora ouvir música, quando o papai dele toca guitarra e ukulele ele dança e vocaliza de maneira divertida! Ele adora a sua escola. Ele está no 4° ano do ensino fundamental em uma escola pública, onde é muito respeitado como indivíduo e aluno , lá recebe muito carinho dos coleguinhas, dos funcionários todos, desde as suas professoras e seus professores quanto dos profissionais de base. Estar com seus pares tem sido fundamental para seu pleno desenvolvimento, independente de ter uma deficiência”, descreve a mãe, Cristine Roos.
Heitor busca equipamento para ter independência
Para que consiga seguir trilhando o caminho para o melhor cenário de recuperação, Heitor precisa, agora, de um andador Grillo, treinador de marcha que contribui na locomoção autônoma de crianças com diferentes graus de comprometimento motor. O problema é o alto valor. O equipamento custa em média R$ 30 mil e, por isso, a família optou por buscar a solidariedade de quem quiser fazer parte dessa história linda de superação.
Em dois dias no ar, a campanha solidária para Heitor já recebeu mais de 150 contribuições, totalizando R$ 18 mil doados. Um carinho que emociona Cristine e a família inteira do garoto. “Estamos super gratos com a ajuda das pessoas! Tanto pelas doações de conhecidos como pessoas que de algum modo tiveram compaixão em ajudar. Certamente faz com que acreditemos mais na bondade humana.”
Campanha de Heitor para o andador Grillo segue aberta
A campanha segue aberta, rumo a garantir para Heitor a independência que ele tanto luta para conquistar. É possível contribuir através do link ou da chave pix 5501268@vakinha.com.br