
Gusttavo Lima Neves ainda sorria por ter sido protagonista de uma bonita história de solidariedade quando, novamente, centenas de pessoas se uniram para ajudá-lo. O pequeno catarinense, que enfrenta um câncer, recebeu doações de mais de 600 pessoas para, em apenas um dia, arrecadar em campanha no site Vakinha o valor necessário para um medicamento fundamental no tratamento.
Gusttavo é descrito pela mãe, Simone Silva de Lima, como um garoto cheio de vida e super ativo no dia a dia. “Ele é muito esperto, adora jogar video game e brincar com carrinhos”, comenta.
Cercado pelo amor da família, o garoto enfrenta um neuroblastoma, câncer infantil raro e muito agressivo. Desde então, Gusttavo já passou por 15 blocos de quimioterapia, 3 blocos de imunoterapia e duas cirurgias.
Recentemente, a solidariedade sorriu a ele pela primeira vez: uma campanha online promovida pelos pais arrecadou o valor necessário para um exame genético fundamental para orientar a sequência do tratamento.
Na semana passada, Gusttavo pode contar pela segunda vez com a empatia de centenas de pessoas. Em nova campanha online criada pelos pais, o garoto garantiu a aquisição do Tiotepa, medicamento indispensável para a realização da próxima etapa do combate ao câncer: um transplante de medula autóloga. O valor do remédio, R$ 21 mil, foi arrecadado no site Vakinha em um único dia e, ao todo, foram doados mais de R$ 36 mil, através de 678 contribuições.
O carinho recebido por Gusttavo, desde o início do tratamento, emociona a família. “Não existe palavras para agradecer. Só peço que Deus abençoe cada um que ajudou de uma forma ou outra para que isso se tornasse possível”, comenta ao Conversa do Bem a mãe do garoto.
Sequência do tratamento de Gusttavo Lima
O garoto, agora, parte para a realização do transplante, em Porto Alegre. Também estão previstas sessões de radioterapia e imunoterapia. Novos medicamentos de alto custo poderão ser necessários – e não há dúvidas de que os tantos novos amigos de Gusttavo estarão a postos para ajudá-lo novamente.