
Talentoso, carismático e amoroso. Lipe é realmente um menino muito especial. E, para que possa seguir por aí encantando a todo mundo que conhece, ele precisa de um medicamento de alto custo: o Elevidys, com valor estimado em R$ 17 milhões. Essa é a esperança para que o jovem possa enfrentar e vencer o avanço da Distrofia Muscular de Duchenne (DMD), que enfrenta há três anos. É possível ajudar Lipe através da chave pix lipe@vakinha.com.br, ou pelo link.
Lipe tem 11 anos, é cruzeirense fanático e um verdadeiro multi-instrumentista, tocando bateria, baixo, teclado e violão. É um apaixonado pelos pais e pelas duas irmãs e dono de uma luz capaz de melhorar o dia de qualquer pessoa. Desde que a família descobriu o diagnóstico de Duchenne, tem concentrado os dias em encontrar uma cura.
Ver essa foto no Instagram
O Elevidys representa a esperança atualmente, pela capacidade de interromper o avanço da DMD, condição que faz com que, ao longo do tempo, os músculos de Lipe enfraqueçam progressivamente, até a completa perda dos movimentos.
O alto valor levou os pais de Lipe a criarem, entre outras frentes, uma campanha solidária no site Vakinha. Até o momento já foram arrecadados mais de R$ 84 mil, através de mais de 1,8 mil contribuições.