O que você procura?

Estudantes são convidados para apresentar app de solidariedade em Harvard e fazem vaquinha para bancar viagem

Alunos do Colégio Barão do Rio Branco, em Brasília, apostaram na solidariedade para a criação de um aplicativo que pode ajudar muita gente. Eles desenvolveram um projeto que conecta quem tem algo a doar àquelas pessoas que estão precisando dessa doação. Eles foram convidados a apresentar a ideia na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e fizeram uma vaquinha para bancar os custos da viagem. É possível contribuir através da chave pix 5689283@vakinha.com.br ou do link.

O Solidário Express, criado por Maria Luísa Miranda, Pablo Cauã Novais e Pedro Henrique Jardim, junto com o professor Wanderson, nasceu dentro da escola. Nele, o doador faz um cadastro e anuncia o objeto que tem para doar. O programa também mostra as ONGs próximas que estão precisando justamente daquela doação. Elas também podem se cadastrar e mostrar do que estão precisando.

Os estudantes levaram o aplicativo até a Olimpíada Brasileira de Tecnologia e saíram de lá com uma menção honrosa. Da mesma forma, a relevância da criação fez com que eles fossem convidados para apresentar a ideia em Harvard, um dos principais centros de educação do mundo. Lá, o objetivo será mostrar que existem no Brasil jovens engajados e comprometidos em fazer da tecnologia uma aliada da solidariedade.

Vaquinha pode viabilizar oportunidade única para o Solidário Express

Para concretizar essa oportunidade, porém, eles precisam de R$ 60 mil, valor que será utilizado no abatimento dos custos da viagem, como hospedagem, alimentação e passagens aéreas. O grupo então fez uma vaquinha e, até o momento, já arrecadou mais de R$ 5 mil. Contribuições de qualquer valor podem ser feitas pela chave pix 5689283@vakinha.com.br, ou pelo link.