
É com empatia e carinho que o comerciante Wail Alselwi, mais conhecido como Island Ock, alimenta os sonhos das crianças da vizinhança da loja que administra em Nova York. Ele viralizou nas redes sociais com vídeos onde combina com os jovens a possibilidade de pegarem o que quiserem da loja mediante boas notas.
Funciona bem simples: as crianças e adolescentes chegam ao local e apresentam as notas. Semanas depois, retornam e, caso comprovem melhoria nas avaliações da escola, são recompensados. Assim, Island os estimula a aprimorarem conhecimentos e, consequentemente, terem maiores oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal.
Em um dos casos mais recentes, o adolescente Bryant chega com uma média de notas 75 no primeiro período do ano. Ao final do segundo, ele retorna com uma média de 85 pontos, com evolução em todas as matérias. Island o parabeniza e dá a permissão para que ele pegue o que quiser da loja. O menino então volta com um pacote de pão e uma dúzia de ovos, ao que o comerciante o incentiva a pegar mais coisas como doces e salgados. Bryant corresponde e pede para pegar, também, um pacote de bolacha para presentear a mãe no Dia das Mães. Island se solidariza e o entrega também uma flor para que seja dada à mãe do garoto.
Atitude é aplaudida pelo público do Island Ock
Nos comentários dos vídeos, Island é parabenizado pela atitude, que é também incentivada através de doações feitas por quem apoia a ideia. “Parabéns ao comerciante! Bryant, querido, que Deus te abençoe!”, comentou uma usuária do TikTok. “É por isso que comércios pequenos são importantes. Ele sabe o nome de todas as crianças da vizinhança. A personificação de “cante sua aldeia”, refletiu outra.