
O triatleta Maicon Romano irá representar o Brasil, em outubro, no Campeonato Mundial de Triatlo, disputado na Austrália. A vaga veio na esteira de diversas conquistas que o fazem destaque da modalidade no país. Para viabilizar a viagem, o atleta criou uma campanha no site Vakinha. É possível contribuir através do link.
Maicon Romano vive o triatlo há cinco anos e, desde então, já conquistou mais de 40 títulos, entre eles o Campeonato Brasileiro, além de conquistas internacionais. Para além do desempenho, ele afirma que o esporte, dos mais rígidos e complexos que existem, ensina sobre organização e disciplina. “São três modalidades (natação, ciclismo e corrida), então você precisa saber gerir melhor seu tempo”, diz o atleta, que concilia a rotina de desportista com o trabalho como policial. “Está comprovado que o esporte vai além da saúde física e mental. Te ajuda em todas as áreas da sua vida. Forma caráter e transforma vidas.”
Ver essa foto no Instagram
Maicon Romano está focado na competição
O Campeonato Mundial de Triatlo será disputado em outubro e, lá, Romano buscará superar a performance tida na última edição do evento, em 2023, na Espanha. Na ocasião, terminou em 21º e agora buscará entrar no top 20. Seria o encerramento de um grande ano, após o bicampeonato capixaba e a participação nos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros, no qual conquistou três medalhas para o Brasil.
Romano conta com patrocínios e recentemente recebeu o apoio do Governo de Rondônia, conseguindo assim arcar com as passagens para a Austrália. Agora, corre atrás dos valores necessários para despesas de inscrição, hospedagem, bagagem da bicicleta e aluguel de carro. É possível ajudá-lo com qualquer valor através da chave pix 5626798@vakinha.com.br.