
Afeto contagia, se espalha fácil e é compartilhável. Olha essa história de Brasília como exemplo. Na capital federal, uma comunidade escolar inteira se mobilizou para ajudar Luís de Souza Farias, que é muito mais do que o porteiro da Escola Moara — é amigo e fonte de conforto. Os pais dos alunos fizeram uma vaquinha para viabilizar a ele uma prótese dentária e, por consequência, a possibilidade de voltar a sorrir. A campanha segue aberta para doações e é possível contribuir através da chave pix 5707387@vakinha.com.br ou pelo link.
Luís trabalha há dois anos na escola. Diariamente, é com muito carinho e afeto que ele recepciona, cuida e protege crianças e adolescentes que passam por lá. O bom trabalho é reconhecido pelos pais dos estudantes, que também acabaram por se afeiçoar a ele. “O Sr. Luís é daqueles raros encontros que iluminam o dia de qualquer pessoa. Sempre tranquilo, gentil e de bom humor, ele acolhe crianças, jovens e familiares com paciência e um sorriso que, ironicamente, ainda precisa ser reconstruído”, descreve Lara Silvério, criadora da vaquinha para ajudá-lo nessa conquista.
Com tamanho carinho, a campanha para que Luís fizesse a prótese dentária logo ganhou tração, inicialmente dentro da própria comunidade escolar, mas também para fora dela. E, como resultado, já são R$ 19,5 mil doados, com mais de 140 contribuições, justamente no período em que ele completa 60 anos. A repercussão emociona Lara e a traz a certeza de ter feito a coisa certa.
“Estamos muito orgulhosos e tocados em ver tanta gente se mobilizando em pouco tempo. Cada contribuição, cada mensagem de apoio, mostra a força da nossa comunidade e reforça que a solidariedade transforma vidas”, comenta, acrescentando que o próprio Luís vive momento de muita alegria. “Já chegou a dizer que nunca ninguém havia feito algo assim por ele. Ver o brilho nos olhos do Sr. Luís a cada atualização da vaquinha é o maior sinal de que estamos no caminho certo — ele se sente verdadeiramente acolhido e amado.”
Ajude também o Sr. Luís
Além da prótese, a ideia da campanha é que seja arrecadado um valor para ajudar Luís na compra da casa própria. É possível contribuir através da chave pix 5707387@vakinha.com.br ou pelo link.