O que você procura?

Após assalto, músico abre campanha solidária para arrecadar valor de violões furtados

Quem passa diariamente pela Avenida Paulista provavelmente já se sentiu melhor ao ouvir a música do artista de rua Kacá Novais. Essa troca entre músico e público foi afetada recentemente após Kacá sofrer um assalto que levou dele dois violões, instrumentos de trabalho e de alimento da alma. Uma campanha solidária no site Vakinha está em andamento, para que ele consiga recomprar os instrumentos. É possível contribuir através do link.

Com passagem pelo The Voice Brasil 2022, Kacá é músico profissional desde 2000 sempre utilizando como ferramenta “o poder que a música tem de transformar histórias lindas em canções, a energia de um dia ruim, ansiedade em calmaria.” É dessa forma que ele tem se destacado com apresentações carismáticas pela Avenida Paulista.

Recentemente, porém, uma situação bem injusta o prejudicou. Ele teve o carro arrombado e dois violões que estavam no veículo roubados. Para além da perda material, o assaltantes levaram consigo uma parte da história de Kacá – um pedaço dele mesmo, o músico define.

Desde então, Kacá segue na busca por recuperar os instrumentos. Enquanto eles não aparecem, a campanha solidária no Vakinha vai arrecadando o valor necessário para que o artista possa comprar novamente os violões. Pelas redes sociais, uma verdadeira mobilização está em curso para retribuir ao músico pelo menos uma parte da alegria que ele entrega diariamente em suas apresentações. “O carinho e a sensibilização das pessoas reafirmam que estou no caminho certo e o principal: que não estou sozinho! Estão servindo de impulso pra que eu voe ainda mais alto”, reflete.

 

Kacá Novais lançará disco autoral em 2025

Com a ajuda de quem se solidarizou com a história, Kacá poderá em breve centrar as atenções em retomas as apresentações na Avenida Paulista e levar em frente o grande objetivo de 2025: o lançamento de um disco autoral e o show deste trabalho, que ele pretende espalhar por todos os cantos possíveis.