O que você procura?

Aniversário solidário do gato Charlinho arrecada R$ 10 mil

Charlinho sobreviveu e agora espalha vida. O gatinho que nasceu debaixo de chuva, com dificuldade para se alimentar e com deficiência nas patas completou o primeiro na última semana. Em comemoração, os tutores organizaram um aniversário solidário, pelo qual arrecadaram R$ 10 mil. O valor será revertido para 5 protetores independentes em forma de ração.

Hoje com 171 mil seguidores no Instagram, Charlinho da Quinta foi abandonado junto da mãe e dos irmãos na Quinta da Boa Vista, região do Rio de Janeiro. Todos foram enviados para lares temporários e lá foi constatado o problema nas patinhas dianteiras e a dificuldade na alimentação, por conta de uma fenda na boca que o impedia de mamar. O gatinho foi, então, encaminhado para emergência com hipoglicemia.

Aos poucos, e com desenvolvimento muito mais devagar que os demais, Charlinho foi sobrevivendo e reaprendendo a andar. Recebendo muito amor, ele hoje é saudável e celebrado a todo momento. “Ver ele completando um ano de vida é muito especial, principalmente porque ele foi desenganado quando bebezinho. Então ver ele adulto, saudável e brincando por aí é lindo demais!”, comenta a tutora, Ingrid Marques. 

Na família, Charlinho tem  três irmãos – Rodolfo, o melhor amigo, Anastásia, a mais sangue bom, e Sophie, com quem rolam alguns desentendimentos, mas o amor sempre fala mais alto. “Charlinho tem uma personalidade forte, como um bom escorpiano. Mas ele é muito carinhoso e fofinho! Tenho cada vez mais certeza que ele veio com uma missão especial pra trazer muito amor a nossa família e a todos que nos seguem e mostrar que mesmo com as adversidades, acreditar que vai dar certo, porque dá!”, conta Ingrid.

Transformar a alegria pela vida do gato em gesto de solidariedade é algo que ela e o namorado, Pedro Vieira, já fazem em todos os mesversários. Sempre ajudando um animal em específico que precise de cirurgia ou algum cuidado especial. Para o primeiro aniversário, a campanha teria de ser ousada, mas Ingrid sabia que poderia contar com os fãs, apelidados de “charlinzetes”