
A história de heroísmo da paranaense Juliane emocionou o Brasil e virou, também, um capítulo de solidariedade. A vaquinha feita para ajudá-la na recuperação após ter mais de 60% do corpo queimado já arrecadou mais de R$ 160 mil, com mais de 1,5 mil contribuições. É possível ajudar, ainda, pela chave pix 5768606@vakinha.com.br, ou pelo link.
O apartamento em que Juliane mora com a mãe e o sobrinho pegou foco na última quarta-feira (15). Na ocasião, Juliane se arriscou, no 13º andar, para ajudá-los a deixar o local em chamas. No momento em que ela própria tentou deixar o local, Juliane precisou retornar e sofreu as queimaduras.
Amiga dela há 25 anos, Alanna Koerich fez uma vaquinha para ajudar Juliane não apenas na recuperação da saúde, mas também a se reerguer, pois tudo o que havia no apartamento foi perdido. “Ela é muito corajosa, destemida, inspiradora. É a melhor pessoa do mundo, com um coração gigante”, descreve Alanna. A iniciativa da amiga deu muito certo e, em uma mobilização de dimensões nacionais, mais de R$ 170 mil já foram arrecadados.
Ver essa foto no Instagram
Juliane segue internada, em estado gravíssimo, no HU Londrina. A mãe dela, Sueli, também está internada, na UTI do Hospital São Lucas, em Cascavel. O sobrinho dela, de 4 anos, está no Hospital Evangélico Mackenzie, de Curitiba.