O que você procura?

Instituto Ademafia, no Rio de Janeiro, faz vaquinha para restauro de kombi

Mais do que um esporte, o skate é sinônimo de união, de comunidade. O skatista carioca Ademar Lucas tem isso dentro de si e desde 2022 conduz o Instituto Ademáfia, projeto social situado no Morro Santo Amaro, no Rio de Janeiro. Para que os alunos da ONG consigam seguir viajando para participar de competições e conhecer o mundo, Ademar precisa reforçar uma kombi. Por isso, ele fez uma vaquinha online. É possível contribuir através da chave pix  ou pelo link.

O Instituto Ademafia surgiu com o propósito de transformar vidas através do esporte, da cultura e da educação. O projeto oferece atualmente atividades socioculturais para 70 crianças e adolescentes da comunidade de Santo Amaro, no Rio de Janeiro, utilizando o skate como ferramenta de aprendizado.

O alunos recebem aulas semanais de skate, além de oficinas e workshops profissionalizantes e passeios culturais que ampliam horizontes e o interesse dos jovens pela cultura e pelo conhecimento.

O projeto conta também com profissionais voluntários que atuam como coordenadores, instrutores, psicólogos e monitores. O objetivo é analisar não apenas o desenvolvimento no esporte, mas o desempenho escolar e o bem-estar emocional.

Kombi é fundamental para sequência de atividades

Boa parte das atividades realizadas pelo Instituto Ademafia fora de Santo Amaro são realizadas com o auxílio de uma kombi. Porém, atualmente o veículo está parado por necessidade de conserto, tanto da parte elétrica quanto mecânica e estrutural. Por isso, Ademar fez uma vaquinha em busca dos recursos para recuperá-la.

O skatista estima que R$ 8 mil sejam necessários para ter de volta o equipamento, fundamental para levar os alunos para competições e passeios educativos, entre outras atividades culturais. É possível contribuir através da chave pix  ou pelo link.