
A violista Stefany Stelet vai compondo, passo a passo, uma trajetória das mais belas no mundo da música. Com persistência, determinação e sensibilidade, ela conquistou uma vaga na Haute École de Musique, na Suíça, para curso junto aos melhores da música de câmara no mundo. Para estar lá e representar tantos jovens brasileiros como ela, a jovem recorre à solidariedade. Ela criou uma campanha no site Vakinha para bancar os custos da viagem ao país europeu. É possível contribuir através do link.
Stefany tem uma história de vida marcada pela superação de adversidades e por fé em um propósito: fazer da música a ferramenta a ser utilizada para alcançar os objetivos que nutre. Ela perdeu a mãe biológica aos 4 anos e, na sequência foi morar com os avós, período em que era obrigada a vender balas na rua. Com 5 anos, fugiu de casa e foi encaminhada a um abrigo. Lá, aconteceu o encontro definitivo da vida, com uma família que a adotou e a ingressou no mundo da música.
Stefany tem trajetória de dedicação e talento
A jovem começou na flauta doce, aos 8 anos, e foi nutrindo o sonho dela de fazer facudade de música. Em 2018, ingressou no projeto Música nas Escolas de Barra Mansa e, lá, conheceu o instrumento que hoje a acompanha e a faz crescer cada vez mais: a viola. Com ela, Stefanny ingressou na Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, onde hoje atua como Chefe de Naipe das Violas.
O talento e a dedicação já levaram Stefanypara festivais em diversas cidades do Brasil e também na França, no ano passado, quando junto ao Grupo Zahir se apresentou no Eurochestries France. A mais recente conquista foi justamente a aprovação na HEMU, na classe do músico Timothy Ridout, um dos mais conceituados do mundo violistas da atualidade.
Foram três anos de dedicação até a vaga ser alcançada e, agora, a brasileira busca recursos para garantir a experiência na Suíça. Ela estima que sejam necessários R$ 85 mil e, por isso, criou uma campanha no site Vakinha. Já foram mais de 130 apoios registrados e a arrecadação já supera os R$ 17 mil.
A campanha segue aberta para contribuições. É possível colaborar com o sonho de Stefany através do link ou da chave pix v5566609@vakinha.com.br