O que você procura?

Jovens criam campanha para representar o Brasil em Pan-Americano de karatê na Colômbia

 

Mariana e Lorena, dois jovens talentos do esporte brasileiro, estão diante de uma oportunidade maravilhosa: representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Karatê JKA 2025 em setembro, na Colômbia. Classificadas por mérito para a competição, elas agora correm atrás dos recursos para garantir a viagem. Uma campanha solidária no site Vakinha ajuda as meninas nessa jornada.

Mariana tem 13 anos e pratica karatê desde a infância, com foco no alto rendimento. Essa dedicação a levou para o pódio em competições como o campeonato goiano e mais recentemente o Campeonato Brasileiro JKA.

Já Lorena tem 12 anos e também possui trajetória sólida no karatê desde a infância, demonstranto comprometimento inspirador nos treinos. Ela também acumula títulos e pódios no campeonato goiano e um segundo lugar no Campeonato Brasileiro JKA.

 

Campanha foi criada por profesor

As duas são treinadas por Luiz Eduardo de Freitas, professor de karatê que entende o esporte como poderosa ferramenta de transformação social. “Ao promover valores como respeito, cooperação, disciplina e superação, ele contribui diretamente para a formação cidadã dos indivíduos. A prática esportiva estimula o convívio social, fortalece o senso de pertencimento e reduz desigualdades ao oferecer oportunidades para todos, independentemente da origem social”, reflete, destacando também as contribuições para o desenvolvimento físico, emocional e cognitivo das atletas.

Luiz Eduardo foi quem buscou a solidariedade da internet para bancar a participação de Mariana e Lorena no Campeonato Pan-Americano JKA 2025. Para ele, a experiência é fundamental para a sequência dos objetivos delas no esporte. “Para além de ser primeira experiência internacional delas,  será também uma seletiva para o próximo Campeonato Mundial de Karate JKA”, argumenta.

O Campeonato Pan-Americano de Karatê JKA 2025 ocorre entre os dias 26 e 28 de setembro e, até lá, é possível contribuir para que Mariana e Lorena concretizem mais esse passo na trajetória delas. Qualquer valor pode ser doado através da chave pix 5611224@vakinha.com.br ou pelo link.